21.2.08

As doze palavras de que mais gosto.

E, quando menos esperamos, lá somos convidados para continuar uma cadeia. Batukada, minha querida, cá está a minha eleição.

Bicha - Termo que uso carinhosamente quanto me refiro a um animal, especialmente a cães. "Tá a chover tanto, e vêm passear a bicha sem uma capinha!" Sem qualquer tom pejorativo, claro!

Malone - O meu apelido preferido. Fosse eu uma artista, e o meu pseudónimo seria Kate Malone. Fica o máximo! And now... ladies and gentlemen... Kaaaaaate Malaaaoooune!

Rega-bofe - "Só queres é rega-bofe". Acho lindo! Além de apreciar também o rega-bofe em si, como é óbvio.

Café - Ai café, café. Gosto do cheiro, gosto do sabor, gosto de acompanhá-lo com um cigarro (o que já só acontece em casa ou em esplanadas, e vai ter de deixar de acontecer em breve porque tenho de deixar de fumar), gosto de o beber pela manhã, gosto de o beber a seguir às refeições... Adoro a palavra "café"!

Tosquinha(o) - Só chamo "tosquinha(o)" às pessoas com quem tenho intimidade. É uma forma carinhosa de tratamento que utilizo quando o nível de parolice e estupidez de alguém está a ultrapassar os limites aceitáveis!

Mar - Adoro o mar. Adoro a palavra mar. Adoro, pronto.

Témoignage - A palavra francesa de que mais gosto, não pelo que significa, mas pelo som: "temónhage".

"Vareia" - Sempre que me perguntam qualquer coisa cuja resposta é "depende", e se a circunstância for adequada, respondo "vareia". Sou contra a falta de cuidado com que os falantes usam a nossa Língua, mas é sempre um divertimento falar mal conscientemente e enfatizar as baboseiras que por aí se dizem.

Amo-te - Amo-a. E amo dizer "amo-te" a quem amo.

Fantástico - Se a uso, é porque algo corre muito bem. Portanto, adoro!

Serendipity - O som é magnífico. Foi pelo filme com o mesmo nome que descobri esta palavra, ou pelo menos só nesse momento é que me ficou na memória, e passei a adorá-la.

Coisa - "Coisa" é a palavra mais útil de todas e compreendida por todos na maioria das situações. Dá para tudo. E eu gosto de coisas úteis. Há dias em que o vocabulário não abunda...

Passo esta cadeia a todos os que queiram exercitar a mente. Para mim, foi um óptimo exercício. Cinco estrelas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Coisa mailinda! Espectaculares, as tuas palavras!

Yours truly,

batukada

SONHADOR disse...

boa escolha, sim senhora.

bjos.

p.s. - já gora, precisava de saber o teu mail.

Kate disse...

Já está ali de lado, Sonhador. Vais continuar a cadeia? ;)