18.2.08

Ser novamente tia

Lembro-me da minha sobrinha recém-nascida, do medo de pegá-la por parecer tão frágil, dos olhos sempre bem abertos, de lhe dar de biberon... Lembro-me também das primeiras palavras, algumas delas só existentes no seu universo, mal articuladas e com as sílabas trocadas... Lembro-me do pânico que ela tinha do mar, porque achava que a espuma das ondas era lixívia, e do medo das moscas, vá se lá saber porquê... Lembro-me de ela me ditar as cartas para o Pai Natal, ainda pequenita, mas convicta do que queria... Lembro-me da alegria de desembrulhar uma prenda.

Agora, catorze anos depois, volto a ser tia.

Nasceu na quarta-feira e, na sexta-feira, vi-o pela primeira vez. Os meus medos, esses já não são os mesmos. Só tinha vontade de estar sempre com ele no colo, de ficar a olhar eternamente para o pequeno rosto e apreciar cada expressão. Embora saiba que não vou poder acompanhar o seu crescimento como acompanhei o da minha sobrinha por causa da distância, e que vê-lo semanalmente já vai ser uma grande sorte, espero nunca vir a ter a ideia de não o conhecer. Quero saber do que gosta, do que não gosta, do que o assusta, do que o faz feliz...

4 comentários:

NiNa disse...

Sei bem o que é isso :)
o meu 1º sobrinho nasceu qdo eu tinha 12 anos...senti q foi um verdadeiro "filho" emprestado lol mas qdo nasceu a minha sobrinha, já tava tão distante fisicamente que doía so de pensar q não podia "criá-la"(ou ajudar a) da mesma forma que já o tinha feito.
Mas é tão bom ouvi-los dizer: adoro-te tia!
lol
tia babada eu sei :)
aposto que és o mesmo :P

Balbino disse...

Parabéns!

Eu só tenho um irmão. E como irmão mais velho, provavelmente ele é que vai ser tio primeiro que eu!=P

Parabéns!

*qfskt

SONHADOR disse...

parabéns.

bjos.

Pisces Girl disse...

Parabéns!

Quem me dera a mim ser tia, mas estou a ver o caso muito mal parado... :o|

Um beijinho grande,

Pisces Girl.